Estudos de Mercado
Não erre nas suas opções. Errar é humano, persistir no erro é diabólico. Ouça o mercado!

Ouça o mercado e tome decisões acertadas
Para cada caso específico, elaboramos uma metodologia que vá de encontro aos objetivos do estudo de mercado, tendo sempre em consideração o sector de atividade onde será aplicado.
Provavelmente, antes de fazer umas férias irá reunir informação que lhe permita escolher o melhor destino.
Planeia as suas férias com base na informação que irá recolher, decide qual o meio de transporte, quais os hotéis onde ficará, qual a oferta de restauração dos locais por onde passará, etc. Ao reunir informação está em condições de tomar uma decisão
Acontece o mesmo quando tem que tomar uma decisão sobre os seus investimentos. Tem de ouvir o mercado para ter informação e perceber quais as melhores opções.
Market Research Solutions
No serviço estudos de mercado temos vários módulos à sua medida. Pode ouvir o mercado na óptica da oferta e/ou da procura. Na óptica da oferta será efectuado o levantamento do sector de actividade onde será aplicada a análise. Na óptica da procura será aferido o tamanho e potencial do mercado bem como as expectativas e necessidades dos consumidores relativamente ao produto ou serviço em estudo. Em ambas será elaborada uma metodologia específica que se ajuste aos objectivos do estudo. Poderá optar pela solução total (análise da oferta e da procura), ou apenas por uma das ópticas. Na procura temos associadas várias modalidades (elaboração do inquérito – aplicação do inquérito à população – tratamento dos dados – elaboração do relatório). Pode sempre optar por qualquer conjunto de modalidades.
A todas as empresas, instituições ou pessoas singulares com espírito empreendedor que queiram ouvir o mercado e reunir informação consistente que permita tomar as melhores decisões. Ao realizar um estudo de mercado pode perceber qual a melhor opção de investimento e ajustar a sua ideia às expectativas dos consumidores. Perceber o que o mercado quer é um factor de sucesso na implementação do seu negócio. Investir no que o mercado não quer ou não está ainda preparado é catastrófico.
Dependendo dos objetivos a alcançar, os serviços prestados podem ser efetuados isoladamente ou integradamente, incidir sobre a oferta e/ou a procura. Poderão recair sobre o universo micro-social, como por exemplo, a população interna de uma empresa, clientes, fornecedores, avaliações etc. ou sobre um universo macro-social, como a população de determinada região. Poderão ser feitas inferências estatísticas para determinação da dimensão do mercado, sondagens de opinião, impacto de determinados fatores na população, preferências e gostos dos consumidores etc.
Para cada caso específico será elaborada uma metodologia específica que vá de encontro aos objetivos do estudo de mercado, tendo sempre em consideração o sector de atividade onde será aplicado.
É comum haver “picos” sazonais de trabalho nas empresas, sendo frequente colocar-se o dilema da contratação de mais recursos e consequente aumento da estrutura de custos. Por esse facto, no universo dos nossos clientes constam inclusive empresas de estudos de mercado.
Poderão recorrer a estes serviços todas as empresas, Instituições ou singulares que tenham necessidade de efetuar pesquisas de mercado, tratamento de dados, coleta de dados, inquéritos de opinião ou Benchmark`s vocacionados para determinadas áreas e achem que não se justifica aumentar a estrutura da empresa.
Garantimos total confidencialidade dos dados apurados, bem como nas conclusões. Peça. Peça uma proposta.
Estudos de Mercado
Ouça o mercado e tome decisões acertadas